Unidade do Senac em Itapira, na Praça Bernardino de Campos (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Itapira recebe neste sábado (31) mais uma edição do Casa Aberta.

O evento convida o público a conhecer os ambientes educacionais ao longo de uma programação que inclui workshops, palestras, atendimentos, apresentações culturais e oficinas.

A ação ocorre simultaneamente em todas as unidades da instituição das 10h00 às 16h00. O evento é gratuito e destinado a todas as idades.

O objetivo é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho.

Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas.

Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

  • Destaques em Itapira

Neste ano, a programação da unidade itapirense está repleta de atividades que fazem do aluno protagonista no processo da aprendizagem. “Haverá demonstração de projetos, exposições, desfiles de moda entre outras ações desenvolvidas pelos próprios estudantes. Mostraremos na prática como estão sendo preparados para o mercado e para a vida”, conta Fábia Lins, gerente da unidade.

Além disso, segundo ela, o evento Casa Aberta também vai oferecer dicas para quem busca oportunidades no mundo do trabalho. Ao todo, 17 atividades prometem movimentar a unidade o dia todo, acompanhadas de pipoca e algodão doce.

Logo na abertura, das 10h00 às 12h00, haverá apresentação da Rádio Sucata, grupo musical que transforma lixo em arte ao produzir instrumentos com materiais reciclados. Quem também já confirmou a presença é designer gráfica Karol Stefanini, que vai realizar, ao vivo, um Lettering, que é um tipo de desenho de letras à mão.

Destaque também para as áreas de beleza e de moda, com o workshop Consultaria de Imagem, das 10h30 às 11h30, em que o participante vai ter auxílio para combinar roupas e encontrar peças que encaixem em seu estilo. Das 13h00 às 15h00 haverá a apresentação Making Hair, quando diferentes penteados serão produzidos em tempo real para o Desfile de Moda e Beleza: Egito Fundo do Mar que vai encerrar o evento, às 15h30.

As atividades não exigem inscrição prévia e seguirão a ordem de chegada dos participantes. A programação completa do Casa Aberta em todas as unidades do Senac São Paulo pode ser conferida no portal: www.sp.senac.br/casaaberta. 

Casa Aberta – Senac Itapira

31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas

Mostra: Atendimento ao Idoso em Situações de Urgência 

Horário: 10 às 16 horas 

Exposição: Aprendizagem da Tecnologia através de projetos 

Horário: 10 às 16 horas 

Oficina: Mais likes em suas fotos 

Horário: 10 às 16 horas 

Exposição: AutoCad – Construções Sustentáveis 

Horário: 10 às 16 horas

Exposição: Exposição do Lixo ao Luxo 

Horário: 10 às 16 horas

Apresentação: Reciclando a MPB 

Horário: 10 às 12 horas

Apresentação: Evite bactérias e vírus no Salão de Beleza:  cuidados na esterilização dos materiais de Manicure e Pedicure 

Horário: 10 às 11 horas

Workshop:  Primeiros Socorros e Demonstração de EPI 

Horário: 10 às 16 horas

Oficina: Ampliando Conhecimentos: Terapias Alternativas x Alopatia

Horário: 10 às 16 horas

Exposição: Jovem Protagonista 

Horário: 10 às 16 horas

Mostra: Rotinas de admissão e treinamento por meios de projetos
Horário: 10 às 16 horas

Workshop: Consultoria de Imagem 

Horário: 10h30 às 11h30 horas

Apresentação: Making Off de Maquiagem 

Horário: 11 às 13 horas

Oficina: Customização de Porta Celular 

Horário: 13 às 15h30

Apresentação: Making Hair 

Horário: 13 às 15 horas

Apresentação: Desfile de Moda e Beleza: Egito Fundo do Mar

Horário: 15h30 às 16 horas

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta