A unidade do Senac em Itapira anunciou a abertura de inscrições para o Curso Técnico em Farmácia, com início das aulas no dia 1º de março.

De acordo com a instituição de ensin, o curso será iniciado de forma remota, mas as aulas práticas serão no laboratório.

A oferta do curso vai de encontro à crescente demanda de vagas para estes profissionais em razão de empresas farmacêuticas sediadas na cidade e em municípios vizinhos.

Segundo um dos docentes do curso, Tiago Aparecido da Silva, a vantagem em relação à graduação universitária é o tempo investido.

“Em menos de dois anos o curso prepara os profissionais que buscam se inserir no mercado ou ter uma qualificação para seu crescimento profissional”, comenta.

Também docente, Ingrid Cristina Barel Tofanello destaca que o segmento farmacêutico contempla mais de 70 áreas diferentes, desde a indústria farmacêutica, química e de alimentos, até farmácia hospitalar, drogarias, farmácias de manipulação e o próprio SUS (Sistema Único de Saúde), por exemplo.

“E, com o novo normal que estamos vivendo, há a necessidade do profissional da área de farmácia estar integrado às realidades sanitárias e social do país para que possamos salvar mais vidas e ter um sistema de saúde justo, moderno e cada vez mais eficiente para a população”, explica.

Teresinha Godoi, docente da área de Saúde do Senac, lembra que a pandemia também aumentou a demanda por profissionais de apoio à saúde qualificados, entre eles o Técnico de Farmácia.

“O farmacêutico assim como o técnico em farmácia estão na equipe multidisciplinar trabalhando nas pesquisas para o desenvolvimento de novos fármacos, estão engajados para a produção dos medicamentos e fazem um papel essencial na sua preparação. Ficou aparente a importância deles nesta pandemia, pois onde há doença é necessário tratamento, neste caso tratamento farmacológico”, finaliza.

Para acessar a plataforma de inscrições e obter outras informações, acesse o portal www.sp.senac.br/itapira. A unidade fica na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro.

Publicidade - Anuncie aqui