Unidade do Senac em Itapira, na Praça Bernardino de Campos (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Para diversificar a oferta de cursos e reforçar sua referência já consolidada na área de educação profissional em Itapira, o Senac anunciou a ampliação de seu portfólio com novos títulos distribuídos em 10 diferentes áreas do conhecimento.

Até o final de 2020, serão ofertados 27 novos cursos livres de duração de até 160 horas, e as oportunidades de capacitação são para formação em um curto período.

Na área de beleza, serão oferecidos Administração de Salão de Beleza, Alongamento de Cílios e Make & Hair para Eventos e Festas.

Em comunicação será ofertado o título Como Falar em Público. Educador Social é a novidade da área de desenvolvimento social e Inclusão de Pessoas com Deficiência: planejamento e prática é a da área de educação.

Em gestão e negócios o curso Como Vender nas Redes Sociais: social commerce é uma demanda que atende uma tendência da atualidade.

Pela primeira vez, a unidade oferta um curso da área de idiomas e linguagem, o Língua Brasileira de Sinais 1. Já na área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho serão quatro títulos: Espaços Confinados para Vigias e Trabalhadores Autorizados, NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura, Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR10 – básico e Segurança na Operação de Empilhadeiras.

A área de moda também traz novidades com os cursos Gerenciamento de Confecção de Moda, Modelagem e Confecção Infantil e Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido. E na área de saúde e bem-estar serão cinco cursos: Cálculos Utilizados na Dispensação e Manipulação Farmacêutica, Introdução à Manipulação de Cosméticos, Primeiros Socorros, Sistemas de Dispensação de Medicamentos na Farmácia Hospitalar e Testes Físico-químicos na Farmácia com Manipulação.

Uma das áreas mais procuradas da unidade, a de tecnologia da informação, traz sete novos títulos. São eles: AutoCAD – Projetos em 2D, AutoCAD – modelando em 3D, Coreldraw – ilustração digital, Loja Virtual para Pequenos Negócios, Programador Web, Programador de Sistemas  e Web Designer.

Fábia Maria Silva Lins dos Santos, gerente da unidade, conta que a expectativa com relação aos novos cursos é inovar a programação da unidade para atender novos públicos e ampliar o conhecimento do aluno que atualmente estuda ou já estudou na instituição. “A ideia é oferecer novos títulos de curta duração que atendam às demandas do mercado local com o propósito de ampliar a possibilidade de recolocação ou especialização de nossos alunos”.

Para saber mais sobre o portfólio ofertado pelo Senac Itapira, datas, horários dos cursos e inscrições acesse o Portal Senac:  www.sp.senac.br/itapira ou visite a unidade localizada na Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro.