publicidade

O Senac Itapira está oferecendo 187 vagas com bolsas de estudo 100% gratuitas para o próximo trimestre, de abril a junho. As oportunidades são para cursos cursos técnicos e de curta duração.

Entre as oportunidades, estão as formações de Cuidador de Idosos, com início em 11 de abril; Assistente Administrativo e Programador de Sistemas, ambos com início em 2 de maio; Assistente de Logística com provável início em 9 de maio e Assistente de Marketing e Vendas com previsão de início em 20 de junho.

“Vivemos hoje um contexto ainda pandêmico, que migra para uma pós-pandemia no qual encontramos parte da população desempregada e em condições mais severas de sobrevivência. Precisamos da educação para orientar esses indivíduos”, comenta Thais Floriano Ribeiro, gerente da unidade.

As bolsas são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade e as inscrições dos interessados devem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo, até 20 dias antes da data do início do curso pretendido. O atendimento acontece conforme a disponibilidade de bolsas.

“Ao destinar parte da sua programação de cursos para vagas gratuitas, o Senac Itapira está, primeiramente, cumprindo com seu papel social na cidade e região. Por meio do Programa Senac de Gratuidade, que acontece desde 2009 em todo o estado, o Senac Itapira concedeu 3.869 bolsas nos últimos cinco anos”, acrescenta Thais.

O interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, não ser estudante do Senac, como pagante ou bolsista, em qualquer curso que aconteça no mesmo período, não estar concorrendo a uma bolsa de estudos no Senac e não ter abandonado, nos últimos seis meses um curso no Senac como bolsista.

A unidade do Senac em itapira fica na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/itapira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui