Senac Itapira oferece programa gratuito de aprendizagem

Em parcerias com empresas que cumprem lei federal, a instituição capacita jovens para a sua primeira experiência no mercado de trabalho

O Senac Itapira está com inscrições abertas para o programa Aprendizagem – uma capacitação técnico-profissional para jovens que estão em busca da primeira experiência no mercado de trabalho. O curso é gratuito tanto para os alunos que atuam como aprendizes quanto para as organizações que os contratam. Como o Senac não realiza a contratação direta dos estudantes, os interessados em participar devem procurar pelas empresas parceiras – cuja lista pode ser consultada no site do programa.

A próxima turma de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos tem início em 31 de outubro com carga horária de 1.560 horas. O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

Segundo André Mendonça da Silva, gerente do Senac Itapira, o curso visa à formação integral dos alunos. “Os jovens aprendizes estudam no Senac e desenvolvem competências para o primeiro emprego que são importantes para toda a trajetória profissional”. Podem participar do programa Aprendizagem jovens que estejam frequentando a escola regular ou que já tenham concluído o ensino médio. Os participantes não podem interromper os estudos no período da capacitação. As informações detalhadas estão reunidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem. 

Programa Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos

Data: de 31 de outubro de 2017 a 1º de abril de 2019

Horário: terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30 

Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 Centro
Informações: www.sp.senac.br/itapira