Senac Itapira recebe nova edição do Casa Aberta (Divulgação)

Que tal levar as crianças em uma oficina para eles aprenderem a fazer seus próprios instrumentos musicais com materiais comuns de descarte do dia a dia? Ou talvez dar uma cara nova naquela peça de roupa que você tanto gosta? Ou então aprender a desenhar letras com a expert em lettering Karol Stefanini?

Mas dependendo da hora em que você chegar à unidade do  Senac Itapira no sábado, dia 18 de agosto, terá a oportunidade de ouvir uma boa música e até apreciar uma ótima peça de teatro. Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que a unidade oferece das 10h00 às 16h00, acompanhada de com muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e churros.

O Casa Aberta acontece simultaneamente em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado e é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas, além de prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo. 

  • Programação

Em Itapira, quem abre o evento é a banda RS Trio apresentando, das 10h00 às 11h00, o melhor do rock e do blues. Na sequência, às 12h15, acontece o desfile Intervenção Ecológica de peças de roupas confeccionadas com material reciclável. E às 12h30, a companhia de teatro Parafernália apresenta a peça Opa, Ateobaldo que retrata a importância e as consequências de nossas escolhas diárias.

As mulheres não podem perder o workshop Maquiagem do Dia para a Noite, que acontece a cada 30 minutos, das 10h30 às 14h30 e ensina a transformar aquela make básica em uma super produção para as baladas noturnas. A atividade é por ordem de chegada.  O público ainda poderá participar da Oficina de Origami e conhecer as profissões do futuro em uma atividade dinâmica.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de aprender a descartar corretamente seus medicamentos e também vidros de esmaltes. Uma máquina de selfie instantânea estará à disposição dos participantes para fazer aquela foto linda e levar para casa como recordação de um dia tão especial.

Para encerrar as atividades, o Trio Arena, o melhor do sertanejo universitário de Itapira se apresenta das 14h30 às 16h00. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/casaaberta e escolha a unidade de sua preferência.

Casa Aberta
Data: 18 de agosto
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. 
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

Publicidade - Anuncie aqui