Unidade do Senac em Itapira fica na Praça Bernardino de Campos, no Centro (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O Senac São Paulo recebe até a próxima sexta-feira (8) a Semana Senac de Inclusão e Diversidade com o tema ‘Povos Originários e Corporeidade’. 

Na unidade itapirense, a semana teve início com o ‘Espaço Sensorial Inclusivo: a visão dos sentidos’, realizado por estudantes do curso Técnico em Teatro na última segunda-feira (4).

Já nesta quarta-feira (6), a unidade sediará uma roda de conversa com o tem ‘Sobre minha história, sou eu quem conta’, com a educadora social Marilene Rodrigues. 

O bate-papo entre 14h00 e 16h00 abordará diferentes temas, como a importância de assumir o protagonismo da própria história e sonhos, empreendedorismo social, potência da periferia e trocas de experiências sobre vivências e trajetórias.

Encerrando a programação, na quinta (7), Marcela Pankararu, coordenadora regional da Arpisudeste (Articulação dos Povos Indígenas de SP e RJ), irá mediar a Roda de Conversa: ‘A potência originária’. O evento acontece das 14h00 às 16h00.

Durante o diálogo, Marcela compartilhará sua vivência como representante indígena da etnia Pankararu, coordenando um acampamento em Mogi Mirim. Ela leverá seu olhar sobre a riqueza da cultura, a conexão histórica, os direitos e a luta contra a violência simbólica e o apagamento cultural.

As atividades do evento são gratuitas e abertas ao público, mediante inscrição prévia no site. A unidade itapirense fica localizada à Praça Bernardino de Campos, 150, na região central da cidade. 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui