Caminhada fotográfica será um dos eventos na programação do Senac nesta semana em Itapira (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Senac Itapira será palco, nos dias 4 e 7 de dezembro – quarta-feira e sábado, respectivamente – do VivaCidade Senac, evento focado nos conceitos de economia criativa, inovação e sustentabilidade.

A programação distribuída nos dois dias pretendem mobilizar profissionais, estudantes e comunidade em ações urbanas colaborativas.

Na quarta-feira, dia 4, o cronograma reúne duas sessões da roda de conversa sobre Empreendedorismo Sustentável com Ana Paula Bueno, criadora do Brechó Itinerante Verso. Os bate-papos acontecem às 15h00 e às 20h0 na própria sede da instituição, na região central de Itapira.

Ana Paula percorre diferentes bairros de Itapira levando roupas e acessórios de qualidade e em boas condições a preços mais acessíveis. Além disso, a atividade ainda contribui com o desenvolvimento social por meio da distribuição de poemas de sua autoria com mensagens de empoderamento, sustentabilidade, autoestima, educação e cidadania.

“Nesses encontros vou contar de maneira lúdica sobre como nasceu a ideia do brechó, como está funcionando e quais os projetos que tenho com ele futuramente. Também vou estimular a leitura dos participantes com trechos de poemas e versos que estarão espalhados pelo ambiente”, conta Ana Paula.

Já no sábado, dia 7, uma caminhada fotográfica a partir das 8h30 será guiada pelo historiador Eric Apolinário. Os participantes vão percorrer a área central da cidade, reconhecendo a história do município e da comunidade local.

Antes do percurso, todos receberão dicas básicas de fotografia. As atividades são gratuitas, mas é importante fazer a inscrição prévia no Portal Senac: www.sp.senac.br/itapira. A unidade fica na Praça Bernardino de Campos, 150, no centro.