Unidade do Senac fica na Praça Bernardino de Campos em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Há poucos dias de 2021, o Senac Itapira anuncia seu portfólio de cursos técnicos e de qualificação profissional.

São 355 vagas distribuídas em 14 cursos oferecidos ao longo do ano e alguns com início já em fevereiro.

De acordo com a 13ª edição do Guia Salarial da Robert Half, os setores de saúde, agronegócio, infraestrutura, logística e tecnologia – este último segue aquecido há tempos e ganhou ainda mais força diante da aceleração da transformação digital impulsionada pela pandemia – permanecem em alta.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Entre as mensagens-chave para o ano de 2021, mapeadas durante a produção do guia, é possível destacar a busca da própria alfabetização digital, pois independentemente da área de atuação e do nível hierárquico, todo profissional deve se manter atualizado sobre a existência de ferramentas tecnológicas que possam ser utilizadas para melhorar a forma como o trabalho é desempenhado.

E as novidades do portfólio do Senac Itapira estão exatamente nesta área. “Para 2021 vamos oferecer pela primeira vez cursos de qualificação profissional técnica da área de TI”, explica Mauricio Martins Pestana, coordenador educacional da unidade Itapira.

São eles: Assistente de Operação de Redes de Computadores, Assistente de Implantação e Administração de Infraestrutura de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

“Com esses cursos, o aluno tem uma formação mais rápida e um ingresso no mundo do trabalho mais rápido também. E caso ele queira continuar sua formação, poderá optar por outras qualificações profissionais ou o próprio curso Técnico em Informática”, completa o coordenador.

Para Mauricio, o mercado de trabalho prioriza os profissionais que tenham competências técnicas e humanas necessárias para atender as demandas e assim alcançar os objetivos estratégicos da empresa, e tendo a formação técnica é onde encontram-se oportunidades nos mais diversos setores de micro, pequenas, médias e grandes empresas no segmento de comércio de bens e serviços da cidade de Itapira e região.

“O curso técnico é uma excelente opção para preparar as pessoas para esse mercado e para serem futuros empreendedores, se destacando por serem cursos de curta duração, objetivos e práticos facilitando o ingresso no mercado principalmente daqueles que buscam seu primeiro emprego ou uma recolocação profissional”, conta.

O Senac Itapira está com inscrições abertas para os cursos: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática e para as qualificações profissionais Assistente de Operação de Redes de Computadores, Assistente de Implantação e Administração de Infraestrutura de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

O portfólio completo pode ser conferido no portal da unidade, assim como outras informações sobre os cursos: https://www.sp.senac.br/web/senac-itapira. A unidade fica na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro.

Para contribuir com a crise econômica em decorrência do novo coronavírus, o Senac São Paulo oferece desconto promocional de 30% em cursos presenciais técnicos, livres e idiomas até dezembro de 2021. No período mencionado, as aulas poderão ser iniciadas remotamente.

Publicidade - Anuncie aqui