Sérgio Cachiba e Paganini em 'cumprimento' diferente por medida de precaução (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira confirmou na manhã desta quarta-feira (18) mais uma mudança no alto escalão do secretariado municipal.

A alteração afeta o comando da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

Sai José Alair de Oliveira, até então titular da pasta, e entra Sérgio Yochinore Cachiba. Segundo a administração, a nomeação ocorreu ontem e ele já assumiu as funções imediatamente.

Cachiba também já foi apresentado à equipe nesta manhã e conversou com o comandante da Defesa Civil, Ronaldo Ramos, e com o coordenador da Patrulha Ambiental, Rogério Oliveira – os dois órgãos funcionam no mesmo prédio da Sama, sendo a Patrulha subordinada à pasta.

Ele e o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) se cumprimentaram com toques de cotovelos em razão das medidas de prevenção ao coronavírus.

Em nota, a Prefeitura disse que “Cachiba possui experiência no ramo de preservação do meio-ambiente e também com coleta seletiva e orgânica, acumulando em seu currículo experiência de cinco anos da (empresa) EPPO Saneamento Ambiental”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, José Alair de Oliveira, agora ex-secretário da pasta, continuará atuando no governo municipal, mas agora como “assessor em diversos setores da municipalidade”.