publicidade

Um ladrão ocupando uma motocicleta assaltou diverdas mulheres que aguardavam a saída de seus filhos das aulas em duas escolas na região da Santa Fé, em Itapira, na tarde da última sexta-feira (3).

Os casos aconteceram por volta das 18h00. Segundo apurado preliminarmente, foram pelo  menos quatro roubos seguidos cometidos pelo mesmo homem, que parava ao lado dos carros e anunciava o roubo.

Conforme relato de uma das vítimas, ele teria exibido uma arma e dito para que agisse naturalmente, de forma a não chamar a atenção, enquanto entregava diversos pertences pessoais.

A série de ataques gerou pânico entre outras pessoas que aguardavam a saída de seus filhos das escolas. A reportagem do Itapira News conversou com o delegado titular Anderson Cassimiro de Lima no início da noite de sexta.

Ele confirmou que os alertas sobre pelo menos dois roubos chegaram às equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal). Entretanto, até por volta das 19h30 ainda não havia sido registrado nenhum boletim de ocorrência.

Mensagens que circulam em grupos de mensagens instantênas dão uma ideia do pavor pelo qual as vítimas foram submetidas e como outras famílias ficaram assustadas com o chamado ‘arrastão’.

Em um dos casos, o ladrão ainda teria ordendo que a vítima sorrise, como se estivessem conversando amigavelmente. Apesar das diligências após a notificação às autoridades, o ladrão não foi identificado até o momento.

Imagens de câmeras de segurança deverão ser analisadas pela polícia e não está descartada a hipótese de que ao menos mais um criminoso estaria nas proximidades para dar cobertura à ação ou que também tenha agido em determinadas abordagens.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui