publicidade - anuncie aqui
Atuando desde 2017, a Funerária Pet Pelo Amigo é a primeira empresa funerária do interior paulista a operar com cremação e sepultamentos de animais domésticos – desde cães e gatos até animais mais mais exóticos.
Fundado pelo empresário Márcio Augusto Oliveira Pinto, o serviço é focado em atender as pessoas que se preocupam em oferecer o melhor para seu animal de estimação, inclusive quando a inevitável hora da morte chega para os bichinhos.
A ideia é garantir a devida dignidade aos animais no momento da despedida de quem tanto fez parte dos momentos mais felizes junto a seus tutores.
“Comecei a pensar nesse modelo de serviço quando conheci um cemitério de animais em Botucatu (SP), onde eu morava. Me mudei para Itapira há nove anos com a minha esposa, e desde então a ideia foi se desenvolvendo até se tornar realidade”, conta Márcio.
A operação comandada pelo empresário funciona como prestadora de serviços do Crematório e Cemtério Pet São Francisco de Assis, situado em Campinas (SP). “Nós promovemos a retirada do corpo do animal e realizamos a cremação ou sepultamento neste crematório e cemitério pet, que é devidamente autorizado a receber os animaizinhos e está dentro das normas da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos)”, explica o empresário.
Por ser pioneiro no serviço, Márcio explica ainda que a principal ‘concorrência’ do setor é a própria cultura da população. “Como Itapira é uma cidade muito horizontal, é comum que os animais sejam enterrados em chácaras e sítios, mas isso pode causar problemas diversos na natureza”, explica.
Entre os problemas citados por ele estão o risco de contaminação do solo e também de proliferação doenças. “Fora que outros animais podem cavar onde o animal está enterrado e transformar uma situação que já é delicada em algo ainda pior”.
Dessa forma, o empresário reforça que a melhor opção para o momento da perda é ter um plano funerário, que ficará responsável não apenas pela destinação correta, como também se responsabilizará por todas as demais preocupações após o momento de perda.
“É um momento difícil, o tutor só precisa nos ligar que ficamos responsáveis por tudo, pela remoção e o transporte, além disso nos mostramos sempre à disposição para conversar com os tutores, estar lá para eles no momento do luto”, destacou o empresário.
A remoção dos animais pode ser feita tanto no domicílio do cliente ou nas clínicas veterinárias, que de acordo com Márcio é o que normalmente costuma acontecer. “O tutor pode escolher pela cremação coletiva ou individual ou pelo sepultamento que também pode ser coletivo ou individual”, explicou.
O empresário também recomenda que os tutores planejem com antecedência o plano funerário. “O plano de prevenção é o melhor, porque além de garantir um valor mais acessível, não faz com que os tutores tenham que se preocupar com mais detalhes na hora da perda”, comentou.
O plano ‘Pet Amigo’, feito com antecedência, é um valor único, que pode parcelado sem juros. Após o prazo de carência de sete dias, o plano se torna vitalício.
“Outra vantagem em fazer o plano é não ter que se preocupar com documentação ou o pagamento no momento da perda. A família só terá que ligar informando o óbito e serão iniciados os procedimentos com muito carinho, respeito e dignidade”, concluiu.
Para mais informações sobre os planos funerários e opções de serviços é possível entrar em contato diretamente com a funerária através do número (19) 9.9504-4410, pelas redes sociais no Instagram e Facebook e também pelo site oficial.
Publicidade - Anuncie aqui