Funerária Itapirense passa a oferecer planos que incluem serviço de cremação (Paulo Bellini/Itapira News)

O Serviço Funerário Itapirense anunciou o início da oferta do serviço de cremação, em uma iniciativa pioneira na cidade e também entre várias cidades da região.

A novidade foi viabilizada por meio de uma parceria firmada com o Ecocrematório Ribeirão, localizado em Ribeirão Preto (SP), que garante opções acessíveis às pessoas e famílias que optam pela cremação.

“Antes dessa parceria, quando havia o desejo da pessoa em ser cremada, a família precisava ir até outro lugar para fazer o acerto, , mas agora nós temos toda a documentação e fazemos tudo por aqui, com a máxima comodidade e respeito”, comenta o empresário Giácomo Brioschi Neto, proprietário da funerária ao lado do pai, o fundador Jacomo Brioschi Filho.

De acordo com ele, o serviço de ecocrematório possui opções bastante econômicas por meio de planos familiares e individuais e que ainda incluem o translado até Ribeirão Preto.

“Não muda nada na cerimônia, a família pode fazer o velório normalmente e depois disso o corpo é encaminhado à cremação. Em alguns dias as cinzas retornam em uma urna apropriada que é entregue à família”, completou.

Giácomo lembra que, por mais difícil que seja, é fundamental que as famílias se organizem e tenham um planejamento antecipado a respeito do momento da partida de seus entes queridos, uma vez que o fim da vida é inevitável para todos.

No caso do serviço oferecido pelo Ecocrematório em parceria com a Funerária Itapirense, a questão ambiental também é destaque, já que o processo possui baixa emissão de gases poluentes e a própria cremação, em si, já gera menor impacto ao meio ambiente.

Vale lembrar também que a cremação tem sido uma alternativa bastante requisitada em tempos de pandemia, sendo inclusive um processo recomendado para evitar o contágio pelo coronavírus.

O Serviço Funerário Itapirense fica na Rua Rui Barbosa, 123, na Santa Cruz. Mais detalhes e informações pelos telefones (19) 3863-0393 e (19) 3863-6820, ou ainda pelo WhatsApp (19) 9.9892-5450.

Publicidade - Anuncie aqui