publicidade - anuncie aqui

O Serviço Municipal de Cardiologia de Itapira será inaugurado nesta segunda-feira (10), no prédio do CEM (Cento de Especialidades Médicas) ‘Dr. Ronaldo Monezzi’, situado ao lado do Hospital Municipal, no bairro São Benedito.

A solenidade de entrega foi confirmada para 10h00 com presença do prefeito Toninho Bellini (PSD). O novo setor reunirá em um só local a oferta de consultas dessa especialidade, exames específicos e também um ambulatório para tratamento de insuficiência cardíaca.

“Estamos orgulhosos de anunciar a inauguração do Serviço Municipal de Cardiologia, que é mais um marco significativo para a saúde de Itapira. Este novo setor representa um avanço crucial para a saúde cardiovascular de nossos cidadãos e é apenas o primeiro passo rumo à implementação de uma unidade cardiológica completa em nosso Hospital Municipal”, comenta Bellini.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço de Cardiologia tem como objetivo permitir maior integração da especialidade junto à Rede Básica de Saúde e o Hospital Municipal.

Atuarão no local os dois médicos cardiologistas que já atendem no Cais (Centro de Assistência Integral à Saúde), Antonio Fidelis Guil e Daniel Duarte da Conceição Miranda, além de mais dois médicos cardiologistas especialistas em exames, Raul Serra Valério e Valentim Patrício Valério.

A forma de acesso ao serviço será por meio das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal com intermédio da Central de Regulação do município. Dentre os exames ofertados no local constam eletrocardiograma, ecocardiograma, ecocardiograma de stress, teste ergométrico, holter de 24 horas e Mapa (Monitoração Ambulatorial de Pressão Arterial.

Apesar da relevância do novo serviço, a organização da Secretaria Municipal de Saúde possibilitou que a implantação não demandasse de altos investimentos. Além da reforma da sala, foram adquiridos somente alguns equipamentos como monitor multiparâmetros, carro de emergência, maca fixa, balança antropométrica, materiais de escritório e outros que, juntos, somam aproximadamente R$ 50 mil.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui