Grevistas dos Correios devem encerrar movimento (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Grevistas dos Correios devem encerrar movimento (Arquivo)
Grevistas dos Correios devem encerrar movimento (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

Os servidores grevistas dos Correios devem retornar ao trabalho nesta terça-feira (29), colocando fim à greve iniciada no dia 15 passado.

Até o início da noite desta segunda-feira (28), pelo menos 11 dos 36 sindicatos de servidores federais da empresa já haviam decidido encerrar o movimento.

Segundo as federações da categoria, os servidores aceitaram proposta de acordo coletivo apresentada na sexta-feira (25), em audiência no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Em Itapira, a greve afetou carteiros que atuam no CDD (Centro de Distribuição Domiciliária), com paralisação parcial das atividades. Nas agências, o atendimento ficou normal.

Segundo apurado pela reportagem, os grevistas do município também voltam a seus postos nesta terça-feira, seguindo decisão da regional de Campinas do Sintect (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos).

A proposta apresentada pelo TST prevê aumento linear dos salários em R$ 150 retroativo a agosto deste ano e em R$ 50 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, com aumento incorporado ao salário base (50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017).