Representantes da Prefeitura e do Sesi participaram de ato que selou o acordo (Divulgação)
publicidade

A Prefeitura de Itapira e o Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo assinaram um termo de parceria para implantação de um projeto que visa oferecer aulas de reforço a alunos das escolas municipais com dificuldades de aprendizagem.

O acordo foi assinado no dia 17 passado e prevê o atendimento gratuito a crianças do 1º ao 5º ano por meio do Programa Recompondo os Saberes, criado pela instituição diante dos impactos negativos que a pandemia do coronavírus causou na Educação.

“Nossa Secretaria de Educação já vinha se organizando para oferecer esse suporte aos alunos que estão com mais dificuldades nas aulas. Essa parceria com o Sesi vem de encontro ao nosso planejamento e será de extrema importância para nossos alunos”, comenta o prefeito Toninho Bellini.

Segundo informado pela Prefeitura, cerca de 20 professores da Rede Municipal de Ensino vão participar de uma formação de 80 horas com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e que depois ministrarão as aulas de reforço no contraturno escolar dos alunos.

A previsão é que as aulas comecem no segundo semestre e uma avaliação de diagnóstico será aplicada pelo Sesi para selecionar os alunos que serão atendidos pelo programa.

O acordo foi assinado com presença do prefeito e do coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade do Sesi, Maurício Luiz Cola, além d secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini, da coordenadora escolar Cláudia Eliana Fernandes e da supervisora Escolar Jocelene Cestaro Riciluca.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui