Cerca de 400 pessoas estiveram presentes na terceira edição do Projeto Cinema no Bairro, ocorrida no último sábado (21), na Praça CEU, no Istor Luppi. Na oportunidade, foi exibido o filme ‘O Touro Ferdinando’, da Blue Sky Studios e a 20th Century Fox Animation.
Na abertura do evento, o secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social, disse que estava satisfeito com a presença do público maciço. “Fico feliz em perceber que vocês entenderam e aderiram nossa proposta, que é de reunir a família para um momento de entretenimento. Esse é nosso propósito em levar diferentes apresentações aos bairros”, disse.
A próxima etapa do projeto será no dia 7 de junho, quinta-feira, em Eleutério, às 19h30 na Praça Central. A sessão será com o filme ‘Viva – A Vida é Uma Festa’ com projeção em tela inflável de 12×9 metros, projetor de alta definição e equipamento de áudio e vídeo digital. Serão disponibilizadas 200 cadeiras, mas com espaço aberto para que todos os espectadores possam se acomodar.
- Calendário
Todas as datas das próximas edições do projeto Cinema no Bairro e os respectivos bairros já foram definidas pelas secretarias de Promoção Social e de Cultura e Turismo. Os locais foram escolhidos de acordo com a disponibilidade de espaço coberto para épocas chuvosas e de espaço aberto para épocas de estiagem. Os lugares exatos de cada bairro e filmes a serem exibidos serão divulgados oportunamente. Caso haja qualquer contratempo e mudança no cronograma, as secretarias farão a comunicação.
- Cronograma do projeto:
07 de junho – Eleutério, Praça Central. Filme: ‘Viva – A Vida é Uma Festa’
06 de julho – Vila Ilze
03 de agosto – Assad Alcici
06 de setembro – Ponte Nova
23 de outubro – Parque Juca Mulato
14 de novembro – Cubatão
08 de dezembro – Braz Cavenaghi