Vereadores lamentaram falecimento de ex-policial e vereador (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapira cancelaram a realização da sessão ordinária que seria realizada na noite desta terça-feira (30).

A suspensão dos trabalhos ocorreu em homenagem ao ex-vereador Jurandir Benedito Siqueira, o Cabo Siqueira, falecido na semana passada.

O requerimento partiu do vereador Fábio Galvão dos Santos (PCdoB) e foi aprovado por unanimidade. Ex-policial militar, Siqueira morreu no dia 26 de junho aos 64 anos.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ele foi eleito vereador para a 13ª Legislatura, entre os anos de 2001 a 2004. Antes, já havia sido suplente de vereador na 12º legislatura, entre os anos de 1997 a 2000.

“É com grande tristeza que estamos aqui hoje pedindo a suspensão dos trabalhos desta noite. Nada mais justo e meritório prestar esta pequena e singela homenagem ao Cabo Siqueira, ex-vereador nesta Casa de Leis, e que muito contribuiu para com nosso município e nossa sociedade. Gostaria de deixar neste momento o meu sincero sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte toda a família”, destacou Galvão ao fazer uso da tribuna.

O vereador Mino Nicolai (PSL) também usou a palavra, assim como o presidente da Câmara, vereador Luan Rostirolla (PRB). Ambos enalteceram o nome de Siqueira como pessoa honrada e pai de família, bem como lamentaram o falecimento prematuro.

“Reforçando as palavras do nosso líder, subo aqui a esta tribuna para expressar minhas condolências à família Siqueira. Tempos atrás, quando esta Câmara tinha 17 vereadores e a batalha aqui era assídua, ele exerceu muito bem seu papel, atuou muito bem na área de segurança por ser militar, e era muito amigo nosso”, disse Mino.

“Esta presidência também presta homenagem ao ex-vereador Cabo Siqueira. Realmente é uma perda muito grande para Itapira, uma pessoa muito querida e prestativa. Que Deus abençoe o Cabo Siqueira e toda sua família. Esta Câmara presta esta homenagem a ele que foi vereador e combateu o bom combate”, disse Rostirolla.