A sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (15) foi suspensa em razão do falecimento d e Roseli Aparecida Rezende Santos, mãe do vereador Fábio Galvão dos Santos, o Faustinho (PSD).
Ela passava por problemas de saúde e morreu aos 69 anos na última quarta-feira (14). O requerimento para a suspensão da sessão partiu da presidente do Legislativo, Beth Manoel (União Brasil) e foi aprovado por unanimidade.
“É uma dor muito grande, só quem passou por isso sabe, então quero deixar meu abraço e minhas orações para Fábio e sua família”, disse a vereadora. Com a suspensão dos trabalhos, toda a pauta de votação foi adiada para a sessão da próxima semana.
Como já costuma acontecer nestas situações, o Pequeno Expediente – espaço de tempo para livres manifestações dos vereadores – foi dedicado a discursos em homenagem à memória de Roseli e em apoio ao parlamentar.
Carlinhos Sartori (PSDB) relembrou da época em que trabalhou com a mãe do colega no Hospital Municipal de Itapira. “Aprendíamos muito com ela, foi uma pessoa muito prestativa, que passou pela vida fazendo o bem e deixou suas marcas”, disse.
Os vereadores André Siqueira (União Brasil), Luan Rostirolla (PSDB) e Maísa Fernandes (PSD) também usaram a palavra para prestar solidariedade ao colega de bancada, assim como fez Mino Nicolai (União Brasil).
“Quero deixar meu forte abraço ao Fábio, peço a Deus que o abençoe, e não por ser político, mas por ser um amigo”, disse. Além dele, os vereadores Carlos Briza (PP) e Leandro Sartori (Psol) também prestaram suas as condolências.