publicidade - anuncie aqui

Mais três títulos de Cidadão Itapirense serão entregues pela Câmara Municipal nesta terça-feira (12).

A solenidade começa às 19h30, com homenagens ao médico urologista Antônio Carlos Costa Soares; ao bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Dom Pedro Paulo Teixeira Roque; e ao comerciante José Luiz Lopes.

As indicações a Soares e Dom Pedro Paulo foram do vereador Fábio Galvão dos Santos (PSD), enquanto que o título para Lopes foi assinado pelo presidente do Legislativo, Mino Nicolai (União Brasil).

As três proposituras foram aprovadas por unanimidade, ainda em 2023.

Antônio Carlos Costa Soares, 73, nasceu em Cabo Verde (MG). Veio para Itapira com 11 anos, quando o pai assumiu como pastor da Igreja Presbiteriana Central de Itapira. É formado em medicina pelo Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), no campus de Teresópolis (RJ).

O médico urologista atuou em várias cidades e em Itapira trabalhou mais de 30 anos no serviço público e por 41 anos na Santa Casa de Misericórdia. Atualmente exerce a profissão em uma clínica particular.

Dom Pedro Paulo Teixeira Roque, 46, é natural de Amparo (SP). Foi professor de Língua Portuguesa, Inglesa e Gramática por mais de 17 anos e lecionou em escolas itapirenses.

Deixou a profissão por conta do Ministério Episcopal. Em 2002 foi ordenado diácono da Icab (Igreja Católica Apostólica Brasileira) e em 2003 recebeu a ordenação sacerdotal.

Como padre foi enviado novamente para Itapira, onde ajudou a fundar e construir a Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro do Istor Luppi.

Em 2012 foi escolhido para o Episcopado e em 2013 ordenado bispo da Icab. Em 2015 foi elevado a bispo coadjutor da Diocese de Jundiaí. No município se dedica ao trabalho pastoral, catequético e social da Icab.

  • MAIS HOMENAGEM

José Luiz Lopes, 84, nasceu em Caldas (MG). Veio para Itapira com 18 anos para trabalhar na empresa Irmãos Nogueira, onde foi representante por mais de 9 anos.

Em 1988 adquiriu a loja Casa Vermelha, uma das mais tradicionais da rua José Bonifácio no ramo de roupas, acessórios e calçados masculinos. Foi presidente da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) por cinco gestões.

Também foi vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e diretor do Sicomvit (Sindicato Varejista de Itapira) ao lado do saudoso José Rocha Clemente. Vice em Itapira há 45 anos.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui