Sessões voltam para as noites de terça-feira na Câmara (Arquivo)
publicidade

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itapira voltarão a acontecer nas noites de terça-feira a partir de abril – como já ocorria até janeiro de 2017 – e não mais às quintas.

A nova mudança ocorre pouco mais de um ano após a alteração do dia da sessão, aprovada no fim de 2016, transferindo de terça para quinta-feira as sessões semanais do Legislativo.

O retorno das sessões para as noite de terça-feira foi aprovado na sessão da última quinta-feira (1) pelos vereadores – com exceção do suplente de vereador Dirceu de Oliveira (PMDB).

Na prática, foi votado um Projeto de Resolução que altera o Artigo 64 do Regimento Interno da Câmara Municipal. O horário de início das atividades segue inalterado: 19h30, bem como a duração máxima de quatro horas e meia.

A mudança entra em vigor no dia 1º de abril. De acordo com o presidente da Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), a nova alteração é fruto de um consenso entre a maioria dos parlamentares. “Isso partiu dos próprios vereadores, já era um desejo da maioria que as sessões retornassem para as terças-feiras. Houve um consenso, inclusive com a secretaria da Câmara, e não havendo impedimento por parte de nenhum dos vereadores em virtude de compromissos, pudemos confirmar essa alteração”, comentou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui