Departamento de Trânsito investe em modernização de semáforos (Arquivo/Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Itapira vai substituir sete semáforos por modelos mais modernos, dotados de temporizador digital.

A troca dos equipamentos deve começar nesta sexta-feira (18) em vários cruzamentos de grande movimento de veículos no município.

“São equipamentos que possuem contadores de tempo regressivo, indicando aos motoristas o tempo restante até a abertura ou fechamento do sinal”, diz o diretor do departamento, Luís Gustavo Pereira.

A previsão é que dentro de até 20 dias todos os novos semáforos já estejam em operação. Dos sete novos semáforos, três serão instalados na Avenida Rio Branco, mais precisamente nos cruzamentos da via com as ruas Saldanha Marinho, Joaquim Inácio e Soares.

Na região da Santa Cruz serão dois semáforos substituídos – na Avenida Paoletti com a Rua Joaquim Nabuco e na Rua Siqueira Campos com a Rua Padre José Maurício.

Por fim, haverá também a troca dos semáforos existentes nos cruzamentos da Rua XV de Novembro com a Rua Manoel Pereira e na Rua Soares com a Rua Soldado Constitucionalista.

Os investimentos na modernização do sistema chegam a R$ 360 mil. Pereira adiantou que já existem planos para instalação de semáforos em outros pontos da cidade que ainda não dispõem do equipamento, mas preferiu não antecipar quais seriam os locais, já que se trata ainda de estudos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui