Publicidade - Anuncie aqui também!
Menores comandaram motim na unidade Laranjeiras da Fundação Casa (Jornal O Impacto)
Menores comandaram motim na unidade Laranjeiras da Fundação Casa (Jornal O Impacto)
Publicidade - Anuncie aqui

Sete menores fugiram da unidade Laranjeiras da Fundação Casa em Mogi Mirim, na noite de domingo (22). Outros internos, que não conseguiram êxito na fuga, se rebelaram e fizeram cinco funcionários como reféns durante aproximadamente três horas.

A fuga ocorreu por volta das 21h00, depois que os menores destruíram uma grade do segundo andar. Na sequencia, eles pularam a muralha, passaram pelo centro administrativo e saltaram por outro muro, chegando até a área rural conhecida como Vatinga. Dos sete fugitivos, cinco são de Campinas.

Outros adolescentes que também tentaram fugir, mas foram impedidos pela segurança. Ainda assim, os internos fizeram cinco funcionários como reféns e iniciaram uma rebelião na unidade.

Alguns colchões chegaram a ser queimados. A Polícia Militar foi acionada, mas permaneceu do lado de fora. Um grupo de operações especiais, que trabalha exclusivamente em situações como esta nas unidades da Fundação Casa, também foi chamado, sendo responsável pela negociação para liberação dos reféns.

O procedimento seguiu até o início da madrugada, quando os menores decidiram encerrar o motim. A corregedoria da Fundação Casa também esteve em Mogi Mirim e abriu sindicância para apurar o caso. Até o momento, nenhum adolescente fugitivo foi recapturado. As informações são do Jornal O Impacto.