Homenageadas receberam medalhas e flores (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara Municipal de Itapira abrigou na noite da última quarta-feira (20) a sessão solene de outorga da Medalha ‘Carnen Ruete de Oliveira’, honraria entregue a mulheres que se destacaram em suas atividades no biênio 2018/2019.

O evento promovido em parceria com a Associação Feminina Pró-Cidadania rendeu homenagens neste ano a sete mulheres atuantes nas mais diversas áreas. A presidente da associação, Cristina Helena da Silva Gomes, marcou presença na solenidade conduzida pela vereadora Marisol Raposo.

As medalhas foram entregues às seguintes pessoas:

Joana de Moares Raimundo
Coletora de resíduos
sólidos da ASCORSI

Mafalda Franceschini Ranzatto
Confeiteira

Maria Conceição dos Santos Peluzzi
Voluntária em igrejas e entidades

Solange Batista do Prado Vieira
Advogada

Rosana Avelina Oliveira Preto da Silva
Ex-professora e atual presidente
da Associação Pétalas de Rosas

Vera Marilza de Souza Vômero
Diretora do Hospital Municipal

Mari Elisa Ranzatti
Assistente social e
analista do INSS de Itapira

O evento contou ainda com presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do secretário municipal de Governo Tiago Fontolan, do secretário municipal de Saúde Cláudio Silvestrin, do ex-vereador e advogado Ariovaldo Risola, do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Jurgen Bochat, do presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), Célio Altafini, e da gerente da unidade do Senac em Itapira, Fábia Maria Santos.

Durante as homenagens, vereadores e integrantes da Mesa Diretora dos trabalhos fizeram uso da palavra. De forma geral, todos enalteceram a escolha e o histórico das homenageadas da noite e cobraram maior equidade entre homens e mulheres na sociedade, especialmente no que tange aos direitos de trabalho e salários dignos, além de destacarem o repúdio contra a violência de qualquer natureza.

Ao final da sessão, Rosana Avelina discursou em nome de todas as demais homenageadas. Além da Medalha de Honra ao Mérito, elas também foram agraciadas com ramalhetes de flores.