O mês de setembro se despede de forma quente e seca, mantendo o cenário quase desértico que dominou Itapira nas últimas semanas.
Os primeiros dias de outubro, com início nesta terça-feira (1º), prometem seguir essa tendência, com temperaturas máximas que podem alcançar os 37ºC.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de perigo potencial para Itapira e região: um para a baixa umidade do ar e outro para uma nova onda de calor – a oitava do ano.
Com essa onda de calor, a qualidade do ar ficará comprometida, aumentando o risco de queimadas e reduzindo a visibilidade, que será prejudicada por um céu mais esbranquiçado.
Em Itapira, os índices de umidade relativa devem variar entre 20% e 70%. As mínimas não devem cair abaixo de 19ºC, com máximas previstas de 37ºC na quarta-feira (2) e em torno de 35ºC nos demais dias.
A expectativa é que, na noite de quarta-feira (2), a chegada de uma frente fria traga um resfriamento ao ar entre quinta e sexta-feira (4) em parte da Região Sudeste, com previsão de chuvas em Itapira na manhã de sexta-feira, marcando o único dia da semana com essa possibilidade.