O setor de logística foi um dos que registraram crescimento em razão da pandemia. O fenômeno foi percebido em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Isso devido às restrições de mobilidade por causa do isolamento social, que motivaram o segmento a apresentar soluções para as compras dos consumidores, que por sua vez passaram a utilizar mais os serviços online.

Com a mudança no cenário global, muitas pessoas passaram a ter outra visão diante do setor de logística, que vai muito além do transporte, englobando desde o gerenciamento dos materiais, produtos e recursos de uma empresa até o gerenciamento da distribuição entre fábricas, centros e varejo.

O caso de Neusa de Jesus Santos Marques, de 26 anos, que fez o curso Técnico em Logística do Senac Itapira e conquistou um emprego é o exemplo disso.

“O curso foi essencial para que eu pudesse adquirir conhecimento na área. Mesmo não atuando ainda diretamente em logística, consigo colocar em prática muito do que aprendi durante as aulas como a organização dos produtos, validade, etiquetação, codificação, recebimento de mercadorias, fornecedores, por exemplo”, conta a profissional, que está atuando como balconista de mercearia e padaria.

O docente do curso, Marcel Oliveira dos Santos, pontua que a maioria das empresas não estava preparadas para as vendas online. “Foi necessário uma reorganização muito rápida, para competir no mercado. Para que as vendas continuassem acontecendo, foi preciso uma rápida reestruturação da cadeia logística”, diz.

O curso de Técnico em Logística está com inscrições abertas em Itapira. Outras oportunidades são os cursos de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção e Auxiliar de Operações em Logística.

Para mais informações, acesse o portal www.sp.senac.br/itapira. A unidade fica na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro.

Publicidade - Anuncie aqui