Tradicional evento acontece no Recinto Agropecuário, na Vila Penha do Rio do Peixe (Paulo Bellini/ItapiraNews/Arquivo)
publicidade - anuncie aqui

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapira confirmou a sexta edição da Festa do Cavalo Beneficente para os dias 26 a 28 de abril. 

O evento será realizado no Recinto Agropecuário ‘Carmen Ruete de Oliveira’, localizado na Vila Penha do Rio do Peixe.

Entre as atividades planejadas, estão a presença da popular fazendinha, a exposição de animais de pequeno porte presente em eventos como rodeios. Também estão previstas provas equestres, entretenimento musical e gastronomia diversificada. 

Além disso, para os dias 20 e 21 de abril, está previsto um esquenta para o evento principal, com shows, praça de alimentação e cavalgada. 

Uma novidade para este ano é a realização da ‘Queima do Alho’, programada para o dia 21 de abril, onde será servido um almoço rústico, resgatando a culinária tradicional da região. A parte cultural está sendo organizada pela Organização Druida Caipira. 

“A ‘Queima do Alho’ busca valorizar a comida caipira, com diversas comitivas montando estações de comida, oferecendo pratos típicos da região. Os participantes poderão provar os pratos e votar no mais representativo da cultura local”, explica a auxiliar administrativa Josiane Nucci. 

O evento, que conta com entrada gratuita e estacionamento, proíbe a entrada de bebidas e alimentos, pois toda a arrecadação da praça de alimentação será revertida para a Apae. A programação completa deve ser anunciada em breve. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (19) 3813-8899.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui