Reunião definiu detalhes da atração (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Sicredi em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) do Estado de São Paulo e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai promover em Itapira o Circuito Sescoop/SP de Cultura – Cinema. O evento acontece no dia 28 de setembro no Parque Juca Mulato. Na prática, o projeto oferece uma sessão de cinema ao ar livre totalmente gratuita para a população.

A estrutura conta com uma tela inflável customizada de 18×9 metros com 8x metros de área útil de projeção, cadeiras, gradis, center mídia e projeção digital surround de 5.1. De acordo com o gerente da Sicredi de Itapira, Diógenes Longhi, e a coordenadora administrativa Janaína da Silva, a vistoria nos possíveis locais para abrigar o circuito ocorreu na manhã da última sexta-feira (11) e os organizadores escolheram o Parque Juca Mulato pela sua estrutura, fácil acesso e por ser um ponto já conhecido da população.

“Nós só temos a agradecer a Sicredi por apoiar esse projeto da Sescoop/SP que irá beneficiar diretamente nossa população com um evento de muita qualidade e para toda a família”, disse o diretor de Cultura, Ricardo Pecego. O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.