Simulação reproduz cena de acidente fatal na Praça Bernardino de Campos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Um simulado programado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar na Praça Bernardino de Campos, em Itapira, chama a atenção da população nesta quinta-feira (23).

Como antecipado com exclusividade pelo Itapira News, a ação representa uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo a colisão entre uma motocicleta e um ciclista, com vítima fatal.

A ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito envolve ainda agentes da Defesa Civil, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Intervias e da GCM (Guarda Civil Municipal), bem como agentes do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social.

“Montamos um cenário como se tivesse ocorrido uma situação de acidente com moto e bicicleta e alcançamos o objetivo de chamar a atenção da população para o fato de que, no trânsito, se não tomar os devidos cuidados e se manter atento podem ocorrer situações como essas, de verdade, levando à perda da vida ou graves lesões”, comenta o Cabo Leandro Augusto dos Santos, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com ele, após o impacto inicial da cena, os motoristas, pedestres e motociclistas que passam pelo local recebem materiais informativos e são orientados a respeito das medidas cautelares para que acidentes possam ser evitados.

O evento segue até por volta das 14h00. Nas redes sociais, de fato, muitas pessoas se assustaram e chegaram a publicar informações sobre o suposto acidente na praça central da cidade, acreditando se tratar de uma situação real. Felizmente, ao menos desta vez, não foi.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui