Placas foram instaladas em pontos estratégicos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social instalou na última quinta-feira (14), várias placas indicativas que têm por objetivo desviar, da Avenida Rio Branco, parte do trânsito que flui com sentido à Avenida dos Italianos, oferecendo como alternativa a Rua Sete de Setembro, que faz ligação com a via arterial.

A intenção é garantir maior fluidez ao trânsito da Rio Branco, desafogando um pouco o pesado tráfego que, especialmente em horários de pico, acaba travando a avenida que corta a área central do município.

Segundo o responsável pelo Departamento de Trânsito, Rafael Batista, muitos motoristas utilizam a Rio Branco para ganhar o acesso à Avenida dos Italianos e seguir em direção à região do Bairro dos Prados, contribuindo para as situações de lentidão ou mesmo congestionamentos.

A estratégia é que os motoristas passem a usar o acesso pela Rua Sete de Setembro, aberto ainda na administração passada, mas e ainda é muito pouco utilizado. “Colocamos a sinalização em pontos estratégicos da Avenida Rio Branco e no cruzamento da Rua Comendador João Cintra com a Rua Sete de Setembro. Acreditamos que aos poucos os motoristas possam criar o hábito desse fazer esse trajeto”, explicou.

Ainda de acordo com ele, o Departamento estuda aplicar a mesma estratégia em outros locais. Ao todo, foram instaladas cinco placas indicativas. Vale ressaltar que o trecho é apenas para veículos leves. Caminhões seguem proibidos de transitar pelo local.