O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Itapira informou que pretende reforçar a sinalização no trecho da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira conhecido por ‘Curva da Usina’.
O local é conhecido por registrar acidentes e tem histórico de mortes – a mais recente aconteceu na noite da última sexta-feira (5), quando um motociclista caiu em uma valeta existente às margens da via.
Em janeiro de 2019 a Prefeitura instalou placas alertando para a presença da curva acentuada e do limite de velocidade no trecho após uma sequência de três acidentes fatais em um espaço de apenas três meses.
No caso mais recente, a vítima foi um homem de 49 anos que residia em Engenheiro Coelho e tinha vindo ao município para participar de um culto evangélico. No momento do acidente ele estava se deslocando à casa de familiares em Barão Ataliba Nogueira.
Assim como em alguns casos anteriores, a suspeita é que o motociclista tenha morrido ao cair na valeta após perder o controle da moto que pilotava.
“Vamos colocar placas maiores reforçando a informação sobre a curva acentuada, e sinalizar melhor esse trecho com novas pinturas horizontais também”, comentou o diretor do Departamento de Trânsito, Luís Gustavo Pereira.
Vale ressaltar que o trecho também conta com lombadas. Já a valeta está em uma área particular e pertencente à Usina Nossa Senhora Aparecida. Em anos anteriores, após tragédias, uma cerca também foi implantada no local.
“Também estamos tentando contato com alguém da Usina para solicitar providências com relação a essa valeta, que precisa ser tapada, não pode continuar assim”, disse Pereira. De acordo com ele, a previsão é que a sinalização no trecho seja reforçada na próxima semana.