Bellini recebeu o prêmio durante cerimônia em São Paulo (Divulgação)
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O sistema Deca Online, dedicado a facilitar, desburocratizar e digitalizar o processo de emissão de alvarás de funcionamento e de abertura de novas empresas, rendeu uma premiação à Prefeitura de Itapira.

O reconhecimento ocorreu na última semana por meio do InovaCidade 2022, premiação que compõe a programação do Smart City Business Brazil Congress 2022 para reconhecer iniciativa que contribuem com a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

A outurga do prêmio aconteceu em São Paulo (SP), no Teatro Paulo Eiró, com presença do prefeito Toninho Bellini (PSD), do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Noé Massari, e do chefe da Seção de Fiscalização de Tributos, Abmael Ferreira Marques.

Ao todo, foram 96 inscritos e 24 projetos escolhidos. A utilização do Deca Online gera economia de tempo e garante maior transparência aos processos, tornando-se um atrativo a mais para novos investimentos no município.

Prefeito celebrou conquista do município ao lado de servidores (Divulgação)

Segundo a Prefeitura, os atendimentos para essas demandas não passavam de 10 antes da digitalização, e hoje ultrapassam os 50. Além disso, durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia, todos esses processos continuaram funcionando normalmente.

“A Prefeitura precisa acompanhar essa modernização que a tecnologia nos traz e facilitar cada vez mais o acesso do cidadão aos nossos serviços. Temos nos dedicado a isso e essa premiação vem para mostrar que estamos no caminho certo. Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

Bellini fez questão de celebrar a conquista ao lado de servidores de diversas secretarias municipais que são responsáveis pela execução do Deca Online. O acesso ao sistema é feito pelo site da Prefeitura – www.itapira.sp.gov.br – no menu ‘Empresa – Deca Online’.

Os principais resultados e impactos do sistema que foram considerados na premiação são eliminação de papel e burocracia na abertura de empresas; emissão de inscrição imobiliária e alvará de funcionamento de forma 100% online; integração com órgãos do governo (Receita Federal, Correios, etc.); redução de 400% no tempo de abertura de uma nova empresa; e incremento de emprego e renda aos cidadãos.

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