Paganini e Martucci durante reunião que marcou assinatura de autorização para compra de nvoos novos rádios (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira anunciou nesta sexta-feira (5) a abertura de uma licitação para aquisição de novos rádios de comunicação entre as viaturas, agentes e base da GCM (Guarda Civil Municipal).

A autorização foi assinada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) após reunião com o comandante da corporação, César Martucci.

O processo licitatório, que contempla ainda outros equipamentos, permitirá a modernização do sistema de comunicação da GCM, que passará a operar em frequência digital.

O atual sistema, analógico, vem apresentando falhas que podem resultar na dificuldade de comunicação entre os efetivos. “Estamos saindo do sistema analógico para o digital. É um processo importante de modernização e melhoria na comunicação entre os guardas e que também irá impactar em um melhor atendimento ofertado à população”, comenta Martucci.

Ao todo, serão aproximadamente 25 novos rádios comunicadores que serão adquiridos, dos tipos portáteis e para instalação nas viaturas. Ainda não há uma estimativa do investimento, tampouco prazo para conclusão da licitação.