publicidade - anuncie aqui

Assunto que vinha sendo ventilado nos bastidores há alguns meses, a venda de parte do Laboratório Cristália virou notícia na última semana em diversos veículos de notícias especializados em economia e negócios.

Segundo o jornal Valor Econômico, as famílias Stevanatto e Pacheco entraram em litígio em razão da não concordância quanto aos valores estipulados para a transação.

De acordo com a publicação especializada, os Stevanatto teriam pedido R$ 9 bilhões pela sua fatia na farmacêutica. A margem para negociação e fechamento do negócio seria de, no máximo, R$ 7 bilhões, ainda conforme noticiado.

Com prioridade na intenção de compra, os Pachecos alegam que o valor exigido está acima da avaliação e, com isso, ingressaram com ação na Justiça para que o valor seja revisto, e o andamento do caso agora depende de uma decisão judicial.

Embora mantenha interesse em assumir o comando total da empresa, a família liderada por Ogari Pacheco não descarta a possibilidade de seguir com metade da empresa junto a outro sócio que eventualmente feche a aquisição da fatia dos Stevanatto.

Ainda conforme noticiado pelo Valor Econômico, algumas grandes empresas do setor farmacêutico já teriam demonstrado interesse no negócio, mas as conversas ainda não avançaram. Procurado, o Laboratório Cristália informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui