Unidade foi reformada no Istor Luppi (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma cerimônia ocorrida na manhã da última sexta-feira (2) marcou a entrega oficial das melhorias na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Marco Antônio Líbano dos Santos’, no Istor Luppi.

De acordo com a Prefeitura, a unidade escolar recebeu reforma completa com troca do telhado, impermeabilização de lajes, reparos hidráulicos e elétricos, pintura total do prédio, troca dos revestimentos de bebedouro, jardinagem e trocas de portas.

As condições estruturais da escola já foram alvos de críticas e motivou polêmica no passado, demandando a reforma. Outras unidades também recebem reformas.

“Essa é a primeira entrega das reformas e melhorias que estamos fazendo nas escolas do município. A qualidade de nossa Educação é referência para a região, para o Estado e para o país e essas obras vêm para acrescentar ainda mais no cuidado que temos com nossos alunos”, afirmou durante a inauguração o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Evento reuniu prefeito, deputado e outras autoridades (Divulgação)

Além dele, participaram da solenidade ainda o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), a secretária municipal de Educação Maria Elizabeth Brianti de Melo, vereadores e demais autoridades do município.

“Itapira possui ensino de qualidade e gratuito da creche ao ensino superior. E isso mostra que tudo é possível quando temos vontade de fazer. E é só através de uma boa educação que vamos conseguir construir o Brasil dos nossos sonhos”, disse Barros Munhoz.

  • RENOVADA

Durante os discursos, a diretora da escola Tânia Josenite Soliano falou da alegria de ver a escola renovada e com melhores condições para atender os alunos. “Agradeço o empenho de toda a Administração para que essa obra fosse feita. Ficou exatamente do jeito que um dia eu desenhei no meu caderno”, declarou.

A Secretária de Educação também falou da emoção em ver a escola bonita e reformada e disse do carinho que tem pela unidade onde atuou por dois anos. “A escola nunca esteve tão bonita”, afirmou.

Ela também destacou o esforço de toda a equipe gestora e de professores para dar continuidade às atividades durante toda a obra. “Só quem passa por uma reforma sabe o quanto é difícil. E é por isso que agradeço a toda a equipe pela organização nesse período. Todo esse trabalho, todas essas melhorias são para os alunos, para a comunidade”, completou.