Catador foi auxiliado por populares (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um ótimo exemplo de cidadania, empatia e solidariedade. Assim pode ser definida uma situação registrada na região central de Itapira no fim da manhã desta terça-feira (26). Um catador de recicláveis descia pela Rua Rui Barbosa e, pouco antes do semáforo da Avenida Rio Branco, a carroça que ele puxava tombou.

Boa parte do grande volume de materiais recicláveis que estavam no veículo se espalhou pelo local que costuma concentrar grande fluxo de veículos. Imediatamente, porém, dois motoristas e um motociclista pararam e passaram a ajudar o catador, identificado por Tiago Ribeiro Fernandes.

Eles ajudaram a recolher os materiais e retiraram a carroça do meio da rua. O restante dos materiais que ficou pelo chão foi retirado por integrantes da equipe de limpeza do Fórum da Comarca que estavam em horário de almoço e, da pracinha em frente ao cruzamento, observaram toda a cena.

Aline Fischer, 31, e Adriana Almeida, 43, aproveitaram para registrar em fotos o ato que consideram raro nos dias de hoje. “Achamos bonita a atitude das pessoas que ainda têm a boa vontade de ajudar ao próximo”, comentou Aline, que enviou ao Itapira News fotos do momento em que Tiago era ajudado por populares.

Adriana e Aline registraram cena e elogiaram atitudes: e elas também ajudaram

Aline contou à reportagem que Tiago ficou emocionado com o auxílio recebido de pessoas que nem mesmo o conheciam. “Eu falei que iria mandar as fotos para o Itapira News e ele pediu pra tirar uma fotografia dele também. A gente espera que esse tipo de atitude possa inspirar outras pessoas, pois hoje em dia vemos muitas tragédias e poucas ações positivas”, destacou. A reportagem tentou localizar o catador de recicláveis na região do ocorrido, infelizmente sem sucesso até o momento.