Garotada de Vermelhinha vai em busca da terceira vitória (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense recebe nesta sexta-feira (14) o Comercial pela segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Líder do grupo 4, a Vermelhinha vai em busca da liderança isolada da chave no confronto que acontece a partir das 15h00, no Estádio Municipal ‘Chico Vieira’.

O time vem de um empate por 1 a 1 diante do Jaguariúna, na casa do rival, na sexta-feira (7). Com a igualdade, os itapirenses seguem dividindo com o Jaguar a primeira posição do grupo, com oito pontos ganhos, mas com vantagem no saldo de gols.

Assim, e com a disputa pelas duas vagas diretas à próxima fase da competição bastante apertada, uma vitória em casa dará ao clube um alívio na busca pelo bicampeonato. A diferente entre a líder Esportiva e o quarto colocado Comercial é de apenas dois pontos.

Com a briga ponto a ponto por uma vaga no G2, uma vitória jogando em seus domínios é fundamental para que os itapirenses sigam na zona de classificação, já que a equipe folgará na próxima rodada. Somando os três pontos em casa, a Esportiva chegará a 11 e abrirá cinco de vantagem sobre o Comercial e quatro sobre o Brasilis, que folga nesta rodada.

  • EMPATE

No feriado de 7 de setembro a Vermelhinha foi até Jaguariúna e abriu o returno da fase inicial com um empate. Os itapirenses abriram o marcador ainda no primeiro tempo com o atacante Caio Santana. Mas os anfitriões chegaram a igualdade no início do segundo tempo, com o zagueiro Yuri e fechou o marcador em 1 a 1. Com o resultado, as duas equipes seguem juntas na liderança, somando oito pontos.