Ampliação na NB Máquinhas ganha incentivo da Prefeitura (Divulgação)

Uma série de subvenções econômicas destinadas a empresas, que foram aprovadas recentemente pela Câmara Municipal, deverão resultar na criação de até 400 novos postos de trabalho em Itapira.

A informação foi divulgada pela Prefeitura após assinatura, pelo prefeito Toninho Bellini (PSD), das cessões de uso de terrenos e incentivos fiscais a sete empreendimentos na cidade.

“Essas ações junto às empresas resultarão na retomada do desenvolvimento econômico do município, não apenas com a geração de emprego e renda, mas também com aumento da arrecadação de impostos que depois são revertidos em obras e serviços para melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

As empresas Soberano Grill, WLS Pneumáticos & Moto-parts, Pastora Indústria de Laticínios e Nutrilatino Indústria e Comércio de Exportação e Importação de Polpas de Frutas (Açaí) foram beneficiadas com concessões de uso de imóvel.

Valisere já faz novas seleções de funcionários (Divulgação)

As empresas Filó S.A. (Valisere) e JR Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas terão subvenções para custeio de valor de imóvel. Já a NB Máquinas Ltda será subvencionada em 50% do valor da obra de ampliação da empresa que está em execução.

Segundo a Prefeitura, “os postos de trabalho serão criados gradativamente”. “A Valisere, por exemplo, já realizou dois processos de recrutamento e está fazendo as análises de currículos para contratação de novos funcionários”, informa a administração em nota.

Publicidade - Anuncie aqui