O desaparecimento de um garoto de apenas quatro anos depois de ser levado pelo próprio pai em Itapira completou uma semana.
O caso que vem sendo investigado como subtração de incapaz teve início no final da semana passada, entre sábado (17) e domingo (18), e desde então a mãe do menino, Suelen Siqueira de Almeida, segue sem qualquer notícia do paradeiro do filho.
A última informação relevante confirmada pela Polícia Civil é de que o carro com o qual o rapaz estaria se deslocando junto da criança, chamada João Miguel, teria passado pelo município de Formiga, em Minas Gerais.
O casal é separado. De acordo com o registro da ocorrência, o pai do garoto foi buscá-lo no sábado (17) para passar o fim de semana em sua casa.
Depois, teria retornado e discutido com a ex-esposa. No domingo (18), ele não voltou para levar a criança e, ao ir buscá-la na casa dos avós paternos, a mãe descobriu que o ex-marido tinha saído e levado o menino.
“Estou incoformada de como essa pessoa está andando com meu filhinho, já são muito dias de desespero, choro e angústia. Não sei se está comendo, se está com frio ou com sede. Só Deus sabe como está meu coração, me ajudem a achar meu filho”, implorou Suelen em um texto publicado nas redes sociais.
Qualquer informação que possa contribuir com as buscas pode ser repassada à família pelo telefone (19) 9.9764-4954 ou diretamente às autoridades de Segurança Pública como a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, ou ainda via Disque-Denúncia 181.
O delegado titular de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima, disse que um inquérito foi instaurado para apurar o crime previsto no Artigo 249 do Código Penal, que versa sobre a subtração de menor de 18 anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial.