Mais de 12 mil pessoas passaram pelo recinto, diz organização (Divulgação/Transamérica)
Publicidade - Anuncie aqui também!
MC Guimê participou do evento (Divulgação/Transamerica)
MC Guimê participou do evento (Divulgação/Transamerica)
Publicidade - Anuncie aqui

Perto de 12 mil pessoas acompanharam a maratona de apresentações musicais durante o Super Show – evento realizado no Recinto Agropecuário ‘Carmem Ruete de Oliveira’ na tarde de domingo (19).

Segundo a organização, se considerado o público circulante que passou pelo local, o número aproximado de participantes gira em torno de 15 mil.

A organização do evento alusivo aos 194 anos do município ficou a cargo da afiliada local da Rádio Transamérica. Das 21 atrações previstas, somente uma não se confirmou. A ausência ficou a cargo da dupla Fernando e Sorocaba; que alegou motivos particulares para o não comparecimento.

Ainda assim, o balanço é muito positivo, segundo um dos locutores da emissora e membro da organização, Valnei Santos Silva, o Ney Balla. “Foi perfeito, tudo correu muito bem e recebemos muitos elogios”, comemorou. “Foi um evento de grandes dimensões, o maior que o recinto já recebeu, não só pela quantidade de pessoas e de artistas, mas pela organização e pelo nível das apresentações”, acrescentou.

A sequência de shows em formato playback (sem banda, somente voz com acompanhamento instrumental pelo sistema de som) foi aberta pela dupla Humberto e Ronaldo por volta das 14h00. Mesmo com o forte calor, o público já lotava a arena e ocupava parte das arquibancadas do recinto.

Público lotou arena e arquibancadas (Divulgação/Transamérica)
Público lotou arena e arquibancadas (Divulgação/Transamérica)

Ao longo de praticamente sete horas, também subiram ao palco as duplas Jeferson & Kauan, João Neto & Frederico, Victor & Leo, Munhoz & Mariano, Matheus & Kauan, Guilherme & Santiago e Rio Negro & Solimões, além dos grupos Sorriso Maroto, Inimigos da HP, Villa Baggage, Trio Arena e Bom Gosto; os cantores Israel Novaes e Péricles; as cantoras Anitta, Alinne Rosa e Ludmilla, e os MC’s Gui e Guimê.

Cada artista, grupo ou dupla convidada apresentou entre três e cinco canções, na média, estendendo as atividades até por volta das 21h00. De acordo com Ney Balla, não foram registradas ocorrências relevantes. O locutor também destacou o forte aparato de segurança que garantiu muita tranquilidade aos presentes. “Felizmente não tivemos nenhum imprevisto”, avaliou.

Além dele, a equipe que coordenou a organização do evento também contou com o gestor da emissora em Itapira, Fábio Gouveia, e com o locutor Agnaldo Moreno.

O evento foi financiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, ao custo de R$ 140 mil conforme publicado no Jornal Oficial de Itapira. A orientação ao público era para que doasse um quilo de alimento não perecível na entrada do evento, mas a Prefeitura não divulgou, até o fechamento desta matéria, a quantidade arrecadada.