publicidade

O setor de supermercados deverá trabalhar em horário reduzido na terça-feira, dia 1º de março, em Itapira.

Mesmo com as festividades de carnaval suspensas e sem ponto facultativo na cidade, representantes do segmento chegaram a um acordo após intermediação feita pela Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

A decisão é que na data a maior parte dos estabelecimentos encerrará o expediente às 13h00. “Alguns optaram por fechar ao meio-dia, outros às 14h00, mas a maioria dos empresários desse segmento optou por trabalhar até 13h00 na terça-feira”, comenta o advogado Gabriel Correa, da área jurídica da Acei.

A definição aconteceu nesta semana, antes mesmo de uma reunião presencial que havia sido agendada para esta quinta-feira (24) pelos proprietários de supermercados da cidade e que também seria mediada pela entidade de classse sob a supervisão do presidente Célio Batista Altafini.

“Achamos por bem fazer essa divulgação para que os consumidores tomem ciência do horário especial de funcionamento dos supermercados na chamada ‘terça-feira de carnaval’. Nos demais dias, o funcionamento desses estabelecimentos será normal”, acrescentou o gerente da Acei, Rafel Pedroso.

  • COMÉRCIO EM GERAL

O Sindicato do Comércio Varejista de Itapira também se manifestou nesta quarta-feira (23) e comunicou que o comércio local poderá funcionar normalmente nos dias em que aconteceria o carnaval.

Já a rede bancária não vai trabalhar nos dias 28 de fevereiro, segunda-feira, e nem na terça-feira, dia 1º de março, retomando o atendimento somente na quarta-feira (2) ao meio-dia. Neste caso, a informação é da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui