Árvores plantadas na calçada da Secretaria de Educação estão condenadas (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

A supressão de duas sibipirunas de grande porte, plantadas na calçada em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, provocará interdição no trânsito de trecho da Avenida Rio Branco e imediações.

O trabalho será executado por equipes da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e foi agendado para segunda-feira (14).

A Prefeitura informou que para o procedimento de erradicação das espécies Caesalpinia pluviosa, o tráfego de veículos ficará proibido das 7h30 às 11h30 em dois trechos: da Rua Embaixador Pedro de Toledo, a partir do cruzamento com a Rua 7 de setembro, e da Avenida Rio Branco, do cruzamento com a Rua Francisco Glicério até a esquina com a Rua Soares.

Segundo apurado pela reportagem do Itapira News, a supressão é necessária porque as árvores estão condenadas e apresentam risco de queda. No mesmo trecho a Sama informou que plantará seis mudas de espécies adequadas ao perímetro urbano.

O trabalho de retirada das sibipirunas também mobilizará agentes de trânsito, que farão a orientação aos motoristas sobre rotas alternativas a serem utilizadas.

Trabalho de supressão das duas árvores obrigará interrupção do trânsito de movimentada avenida (Paulo Bellini/Itapira News)
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui