Foto registrada por Daniel Cruz mostra momento em que vítima era retirada do mar (Daniel Cruz/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um turista de Itapira que estava na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral paulista, se afogou e teve a vida salva por um surfista.

O caso aconteceu na última quinta-feira (24) e ganhou repercussão por conta dos registros fotográficos do salvamento, noticiado pelo portal G1.

Segundo a reportagem, o jovem que não teve a identidade divulgada teria sido atingido por uma forte correnteza.

Banhistas começaram a gritar quando perceberam que duas pessoas estavam se afogando. Um menino de 12 anos foi resgatado primeiro, ainda na parte mais rasa. O outro, salvo pelo surfista Givaldo Ferreira, estava mais no fundo.

Os bombeiros estavam distante e ele não teve opção. “Eu estava com a prancha e entrei. Ele estava afundando e chegou a desmaiar. Coloquei ele na prancha junto com outro rapaz que também foi ajudar”.

O apoio era de outro surfista, Afrânio Ribeiro, que atua como guarda-vidas em Santos. Para sair da água, Givaldo colocou o jovem nos ombros.

O momento foi registrado pelo fotógrafo Daniel Cruz, acostumado a fazer cliques de surfistas no mar. “A praia parou, os bombeiros estavam distantes. Os surfitsas chegaram e correram, o jovem já estava sendo carregado, estava sumindo no mar”, disse ao G1.

De acordo com a reportagem, a família do jovem agradeceu aos surfistas e informou serem de Itapira. Por ser feriado prolongado em razão do aniversário da cidade, a presença de itapirenses no Litoral Norte e Baixada Santista costuma ser bem expressiva entre os dias 24 e 27 de outubro.