Guardas atuaram em cerco a suspeitos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Dois homens supostamente envolvidos em furtos de cabos elétricos para retirada de cobre foram detidos em um cerco realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira.

A ocorrência aconteceu na tarde deste domingo (3). O caso começou após uma denúncia que, inicialmente, versava sobre suposto desmanche de veículo em uma região rural da Usina Nossa Senhora Aparecida.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Pessoas que passaram pelo local avistaram um veículo VW/Golf de cor prata parado em uma estrada de terra com algumas pessoas em volta. Elas desconfiaram de que pudesse se tratar de um carro que estava sendo desmontado e acionaram as unidades.

O veículo e seus quatro ocupantes, entretanto, deixaram o local. Quando as viaturas se movimentavam com base nas informações dos denunciantes, a guarnição do GOC (Grupo de Operações com Cães) se deparou com o carro trafegando pela Rua do Cubatão, no trecho conhecido por Morro do Macumbê.

Foi realizada a tentativa de interceptação, mas o veículo conseguiu desviar. Logo à frente, contudo, o condutor deu de cara com outra viatura. Ele então ingressou na área do alagado e os ocupantes desceram e saíram correndo, embrenhando-se no matagal.

Outras viaturas chegaram e o cerco foi realizado, com dois dos quatro homens sendo capturados. Os outros dois conseguiram escapar. Dentro do carro havia grande quantidade de cabos furtados pelos ladrões em um barracão de propriedade da Usina.

Paulo Borges junto do veículo com placas de Campinas, que também foi apreendido (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O carro tem placas de Campinas e estava com a documentação atrasada. Os indivíduos de 23 e de 26 anos foram levados à Delegacia de Polícia, onde acabaram liberados.

Atuaram na ocorrência as viaturas do GOC composta pelos guardas Paulo Borges e Palandi, da Ronda Rural com os guardas Fonseca e Martineli, além dos guardas Franco, Whashington, Massari, Alessandro, Paulo e Neto.

Publicidade - Anuncie aqui