O talude que em dezembro do ano passado sofreu um deslizamento em uma margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia) próximo à região do Istor Luppi ainda espera pelas obras de recuperação.
O trecho na altura do KM 39,5 tem uma parte da faixa adicional interditada e sinalizada com cones no sentido de quem trafega com destino a Itapira.
Um plástico foi colocado depois que as chuvas de janeiro agravaram o problema, mas até agora nenhuma outra intervenção ocorreu no local.
O trecho fica bem em cima da passagem do Ribeirão da Penha e parte do barranco desmoronou. Ainda no início do ano, equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estiveram no local e avaliaram que não havia risco de desmoronamento da pista.
Questionada pelo Itapira News acerca das providências no local, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo disse que o talude “encontra-se estabilizado”.
A pasta informou ainda que, neste momento, o DER “prepara o contrato para execução do projeto através da Coordenadoria de Apoio Administrativo e Controle” e que o local é monitorado diariamente.