Tamires Ponces assume comando da Cultura e Turismo (Paulo Bellini/Itapira News/Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A gestora cultural, bailarina e arte-educadora Tamires Ponces é a nova secretária municipal de Cultura e Turismo de Itapira.

Ela será oficialmente apresentada ao secretariado e equipe da administração pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) na manhã desta sexta-feira.

Tamires Ponces ocupa a vaga aberta pela saída de Ricardo Pecego, que deixou o posto por razões pessoais na semana passada. Até então, ela atuava como produtora cultural na Banda Sinfônica Lira Itapirense, também respondendo pela supervisão de Expressão Corporal do Projeto Viva Música Educação.

A nomeação já saiu no Jornal Oficial de Itapira. Formada em Educação Física, pós-graduada em Gestão Cultural e Desenvolvimento, Arteterapia e Arte Educação, Tamires Ponces acumula longo histórico de trabalhos no âmbito social, atendendo crianças e jovens em situação de risco social e econômico, atuando como professora de dança, circo, teatro e contação de histórias.

Já organizou diversos eventos, espetáculos de teatro, dança, concertos, contações de história, entre outros, desenvolvendo também projetos artísticos para crianças, jovens, adultos e idosos.

Formadora de jovens e adultos nas modalidades de Contação de Histórias e Palhaço, ministrou cursos e oficinas para SENAC, UNINTER (faculdade EAD), prefeituras, instituições e escolas particulares no interior de São Paulo.

Trabalhou como arte educadora na instituição ICA de Mogi Mirim, como educadora de dança, ginástica, teatro e contação de histórias, onde visa a transformação social através da arte; no SEPIN (Serviço de Proteção à Infância) como arte educadora, no Lar São José de Itapira como educadora de dança, GPT (Ginástica Para Todos), Artes Circenses e Contação de
Histórias, além de outras instituições filantrópicas de Itapira e região.

Já trabalhou também como professora de pós graduação na Faculdade Campos Elísios de Bragança Paulista e Uninter polo Itapira. Desta forma atua no meio artístico a mais de 15 anos como arte-educadora.

É membro Membro da Rede Circo do Mundo Brasil, associada ao Cirque du Soleil e à Escola de Circo Pernambucana, além de membro da Associação Orff Brasil Música e Movimento da Educação e da Rede de Contadores de História da Espanha, possuindo como mestres os mais consagrados contadores de história do Brasil, África, Alemanha e Inglaterra.