Barros Munhoz participou de evento na B3 e ganhou 'afago' do governador Tarcísio de Freitas (Divulgação/GovernoSP)
publicidade - anuncie aqui

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparou o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB) a Santo Expedito durante evento realizado na última terça-feira (23) em São Paulo e que marcou a conclusão do processo de desestatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A menção foi feita durante discurso do governador no qual enalteceu a atuação do ex-prefeito de Itapira e parlamentar em sua sétima gestão na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) como relator do processo.

Tarcísio afirmou que a desestatização da Sabesp preservou a empresa enquanto operadora, fortalecendo seu potencial, e agradeceu o apoio recebido no parlamento paulista para que a proposta tivesse êxito.

O governador falou ao presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL), dizendo que ele “não tem medo dos temas difíceis, não tem medo de parto de porco espinho” e afirmou que “de vez enquanto ele escala como relator Santo Expedito, o santo das causas impossíveis”, em menção direta a Barros Munhoz.

“Um deputado denso, experiente, que foi o relator desse processo”, afirmou Tarcísio de Freitas, acrescentando que o parlamentar “fez a diferença” – assista abaixo o trecho. À reportagem do Itapira News, Munhoz comentou a citação.

“Ele fez essa comparação como forma de reconhecer meu trabalho e meu empenho diante dos projetos difíceis. Eu também sou devoto de Santo Expedito, e neste caso a questão é sobre o projetos quase impossíveis. Com frequência o governador faz questão de ressaltar meu trabalho como deputado experiente e desta vez não foi diferente”, disse.

O evento na capital paulista foi marcado pelo ‘toque de campainha’ na B3 – a bolsa de valores brasileira. Com a liquidação da oferta pública, termina o processo iniciado em 28 de fevereiro de 2023 com a qualificação no Programa de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo.

“A desestatização resultou em uma captação de R$ 14,7 bilhões, a maior oferta pública de 2024 das Américas. A oferta pública da Sabesp superou diversos marcos do mercado de capitais brasileiro. Além de ser a maior oferta pública do Brasil e das Américas em 2024, ela teve a maior demanda de investidores institucionais para uma oferta brasileira em toda a história”, diz nota do governo estadual.

A proposta da Equatorial de R$ 6,9 bilhões por 15% da Sabesp é considerada a maior ordem individual alocada em uma oferta do país.

Com a conclusão do processo de desestatização, a nova gestão da Sabesp assume a empresa após a eleição do novo Conselho de Administração, em assembleia geral de acionistas. Antes, a aquisição de 15% das ações da Sabesp pela Equatorial precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui