Animal está internado em estado grave em clínica veterinária (Divulgação)

Um tatu-galinha foi resgatado gravemente ferido em meio à queimada ocorrida nesta quinta-feira (27) na região da Rodovia SP-352, em Itapira.

O animal, macho e adulto, foi avistado por agentes da Patrulha Ambiental e da Defesa Civil, que conseguiram coloca-lo em uma caixa de transporte.

O tatu foi levado à Clínica Xodó, que presta atendimento veterinário voluntário aos animais silvestres resgatados por órgãos públicos, com queimaduras de terceiro grau em praticamente toda a extensão do corpo.

“Ele teve perda de tecido cutâneo, perdeu todas as unhas. Chegou muito mal, em estado de choque e com edema pulmonar, bastante desidratado. Fizemos todas as medicações possíveis para aliviar a dor e dar algum conforto”, disse o veterinário Rodrigo Luiz Domingues.

O animal segue internado e sob cuidados intensivos, mas o veterinário já adiantou que será muito difícil ele sobreviver” em razão do grave quadro clínico.

Indignado, ele gravou um vídeo e falou sobre as queimadas que mais uma vez estão devastando diversas áreas de mata em Itapira. Assista:

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui