Eliezer e Rafael: presenças confirmadas em Santos (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Dois tatuadores itapirenses estarão presentes no Santos Tattoo Festival, convenção que apesar da edição inicial já desponta como um evento grandioso do gênero.

Os profissionais Eliezer Lima, 38 – há mais de 20 anos na área – e Rafael Donizete, 26 – tatuando há dois anos – vão representar o município no evento.

Eles partem para o litoral nesta sexta-feira (21), onde permanecem até domingo (23) no Mendes Convention Center. No evento, eles estarão em um stand, tatuando, e não somente como visitantes. E serão acompanhados também por outro tatuador itapirense também bastante conhecido, Rogério Sumaré.

O evento também celebra os 60 anos da tatuagem profissional no Brasil, reverenciando o marinheiro dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, o Lucky Tattoo, considerado o pioneiro da tatuagem no país, sendo apontado como responsável por introduzir a máquina profissional de tatuar em terras brasileiras.

“Será um evento muito grande”, comenta Eliezer, conhecido pelas habilidades nos desenhos de retratos. “Haverá muitos tatuadores conhecidos e respeitados, e para nós é uma oportunidade de intercâmbio, de reforçar os laços e divulgar o trabalho”, completa.

Rafael, que vem aprendendo a arte com Eliezer, também se mostra empolgado para o evento. “Essa convenção representa uma vitrine importante para os profissionais desse meio”, destaca.

Ao todo são esperados mais de 400 artistas nacionais e internacionais vindos de países como Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Serão 200 estandes com equipamentos, apresentação de novas técnicas e serviços. O festival também realizará competição em 19 categorias diferentes, bem como contará com shows, gastronomia, exposições e outras atrações. Mais detalhes na página oficial no Facebook.