Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de técnicos e servidores que atuam em equipamentos da Secretaria Municipal de Promoção Social, no Departamento de Pessoal da Prefeitura e na Divisão de Habitação da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento participaram de uma capacitação com a assistente social do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), Maria Elisa Ranzatti.

O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (20) e representou o primeiro encontro com o objetivo de esclarecer dúvidas e estabelecer protocolos a respeito da demanda de usuários da Previdência Social que procuram o os serviços da prefeitura para ter auxílio no acesso do sistema online do INSS.

Com a nova política de atendimento da Previdência Social, com agendamentos e feedbacks exclusivamente pelo site, os usuários passaram a procurar mais os CRAS para obter ajuda no acesso. Porém, por se tratar de uma alteração recente, tornou-se necessária a realização de um encontro de orientação. “Diversas dúvidas das técnicas já puderam sersanadas neste primeiro encontro. Mas já estamos agendando um novo encontro para o próximo mês para aprofundarmos o assunto e, assim, podermos melhorar o atendimento à população”, afirmou a diretora de Promoção Social, Sílvia Helena da Rocha Carvalho.